PERGUNTAS?

Se você tem as perguntas, nós temos as respostas. Essas perguntas são
as que mais recebemos. Pra saber mais, acesse nosso FAQ.

  • O que é VENDO?

    É uma plataforma que permite você realizar vendas, negociações e apresentações através de uma vídeo conferência compartilhando slides, vídeos e assinando documentos, ou seja, uma venda olho no olho, humanização on line entre vendedor e cliente, sem barreiras e fronteiras. Seja livre, venda VENDO.

  • Como me cadastro?

    Ao clicar no plano desejado você será encaminhado para preencher o cadastro e logo em seguida para efetuar a compra de créditos do plano.

  • Quais as formas de pagamentos?

    No formato de compra de créditos, você pode pagar com cartão de crédito ou boleto bancário. A liberação de créditos será realizada após a confirmação da instituição financeira referente a compra. Pagamento no boleto bancário tem o prazo de até 48 horas para liberação dos créditos.

  • Compra de créditos, o que é isso?

    Na VENDO você pode optar por utilizar créditos em um sistema pré–pago, ou seja, você compra créditos e utiliza a plataforma com seus benefícios.

  • Não quero comprar créditos, posso pagar mensalidade?

    Sim, há planos mensais. Consulte em www.vendavendo.com.br os planos mensais. Basta cadastrar um cartão de crédito.

  • Consigo consultar quando créditos tenho?

    Sim, no campo Minha Conta você consegue visualizar quantos créditos contratou, a quantidade utilizada e a quantidade disponível.

  • O que é Conferência Individual?

    É uma sala privada, protegida por senha, que você e seu cliente podem conversar e visualizar um ao outro. Nessa conferência é permitido o vendedor apresentar slides, vídeos, contratos e o cliente poderá assinar digitalmente.

  • Como meu cliente entra na Conferência comigo?

    Após você criar a Conferência, clique em Copiar Link da Sala e envie esse link ao seu cliente. O link pode ser enviado por e-mail, aplicativo de mensagem como Whatsapp ou mesmo você pode ditar ao telefone. Seu cliente precisará de um código de 4 dígitos, esse código “Sala: 000” estará logo abaixo do botão Copiar Link da Sala, informe a ele esse código e pronto!

  • Minha câmera não abre, o que faço?

    Verifique se seu computador possui câmera. Caso não possua você pode instalar uma câmera externa.

  • A câmera do meu cliente não parece para mim, o que faço?

    O computador de seu cliente tem que possuir uma câmera interna ou uma câmera externa conectada. Peça para seu cliente atualizar a tela clicando no botão F5 do teclado ou mesmo clicando na barra de endereços e depois Enter. Faça você também esse procedimento.

  • O cliente tem que ter câmera em seu computador?

    O cliente tem a opção de liberar a câmera do computador dele ou não por motivo de privacidade. Isso não é um fator primordial para você apresentar seu produto, você pode fazer sua apresentação normalmente mesmo que o cliente não libere ou não possua uma câmera.

  • Como me comunico com meu cliente na Conferência?

    Você se comunica através do microfone da plataforma, caso seu cliente não possua caixa de som em seu computador o ideal é a comunicação ser via telefone.

  • O que é Quantidade de Conferências?

    É a quantidade de apresentações que seu plano permite fazer.

  • Como é contabilizado uma Conferência?

    É por tempo de duração, esse tempo é de acordo com seu plano. Ex: seu plano é um Standard, cada conferência equivale a 1 crédito com até 40 minutos de duração, após esse período é contabilizado outro crédito.

  • Minha conferência encerra após seu tempo limite de uso?

    Não, após seu tempo limite de uso será cobrado mais um crédito. O tempo de uso varia de acordo com seu plano. Caso não tenha mais créditos e seu tempo de uso termine sua sessão será encerrada.

  • O que é Prazo de Validade?

    Prazo de validade é o período que você tem para usar os créditos. Ex: Plano Standard você tem 30 dias para usar os créditos, após esse período eles expiram.

  • Como faço para apresentar slides?

    Com a sala de vídeo conferência criada, clique em produtos e depois no ícone imagens, depois é só seguir as setas para direita ou esquerda para trocar as imagens conforme sua apresentação. É necessário que o produto já esteja cadastrado e com as imagens inseridas.

  • Como faço para cadastrar produtos?

    Clique em Cadastro de Produtos, depois em Criar Produto, Insira Nome, Descrição, Código e Preço do produto. Deixe o produto Ativo. Logo após clique na aba Imagens e insira as imagens do seu produto e por último clique na aba Vídeos e adicione um link ou upload de um vídeo de seu produto. Após esses procedimentos clique em Salvar.

  • Como faço para apresentar vídeos do meu produto?

    Com a sala de vídeo conferência criada, clique em produtos, depois no ícone vídeo, em seguida clique no ícone Play. Você pode pausar o vídeo quando achar necessário. É necessário que o produto já esteja cadastrado e com os vídeos inseridos.

  • O que é Descrição de Produtos?

    É toda especificação técnica que seu produto apresenta, quando cadastra seu produto você tem a opção de descrever suas especificações. Quando estiver em conferência com seu cliente, há um botão na parte superior direita Descrição, ao clicar nele aparecerá as especificações do produto e seu cliente visualizará da mesma maneira que você.

  • Como faço para inserir imagens do meu produto?

    Clique em Cadastro de Produtos, depois clique na aba Imagens. Você poderá selecionar as imagens e fazer o upload ou mesmo arrastá-las e soltá-las no campo indicado. Após esse procedimento clique em Salvar.

  • Como faço para inserir vídeos do meu produto?

    Clique em Cadastro de Produtos, depois clique na aba Vídeos e clique no botão Adicionar. Você pode copiar e colar um link do vídeo ou fazer um upload do vídeo através da seleção Link/Upload. Dica: use vídeos com, no máximo, 2 minutos de duração. O ideal seria 30 segundos.

  • Posso enviar um contrato/pedido para meu cliente assinar?

    Sim, após a vídeo conferência criada você pode preencher um contrato/pedido e enviar para seu cliente assinar digitalmente. Clique no botão Contrato de Venda, preencha os campos (apenas o campo Produto é obrigatório) e clique em Solicitar Confirmação, seu cliente receberá o contrato, caso estiver tudo correto, basta ele clicar em Confirmar. Caso necessite de alguma correção, é só preencher o campo a ser corrigido e clicar em Solicitar Confirmação novamente, seu cliente receberá alteração instantaneamente.

  • Posso personalizar meu contrato/pedido?

    Sim, no campo Meu Cadastro, na aba Contrato você poderá incluir cláusulas no contrato padrão ou criar um contrato personalizado. Verificar se seu plano contratado permite essa função. No plano Standard não é possível personalizar com seu logotipo e cores.

  • Quando realizo uma venda meu cliente recebe o contrato/pedido?

    Sim, seu cliente ao clicar na confirmação do pedido receberá uma cópia no e-mail informado. Você poderá consultar suas vendas em Minha Conta, no campo Vendas. Para ver os detalhes da venda basta clicar na venda desejada.

  • Espelhamento de tela.

    É permitido espelhar uma tela e apresenta-la, quando estiver em conferência com seu cliente, clique em Compartilhar Tela, escolha a tela desejada e clique em Compartilhar, seu cliente estará vendo a tela escolhida. Caso seja a primeira vez que esteja utilizando essa função seu navegador solicitará uma permissão para compartilhar tela, siga as instruções do seu navegador.

  • Quantos produtos posso cadastrar?

    Verificar na página principal do site www.vendavendo.com.br quantos produtos seu plano permite cadastrar. Ex: Plano Plus permite cadastrar até 100 produtos.

  • É possível personalizar a plataforma com minhas cores e logotipo?

    Sim é possível. Clicando em Meu Cadastro os campos Nome, Sobrenome, Cor, Logo e Imagem de Fundo são personalizáveis. Após personalizar qualquer um desses campos clique em Salvar.

  • Utilização de mais usuários na mesma conta.

    Há planos como o Premium e Business que permite inserir e gerenciar usuários na mesma conta.

  • O que é Botão Vender Agora?

    É um recurso que permite você personalizar uma imagem com um link adicionado a um botão. Quando você libera esse botão permite que seu cliente clique e seja direcionado a um site da promoção que você gerou. Esse botão é excelente para promoções e vendas em grupo em tempo real.

  • Como faço para indicar a um amigo?

    Após se cadastrar na VENDO, clique em Minha Conta, você verá um link “Indique para um Amigo”, copie esse link e envie para a pessoa desejada. Caso essa pessoa se torne usuário através desse link, ela participará da sua rede de relacionamento podendo gerar receita em seu benefício.

  • Minhas conferências ficam gravadas?

    Não, as conferências não são gravadas. Há somente um histórico com a data, código da sala, nome do usuário, tempo de duração, hora de início, hora do fim da conferência e I.P. do computador do cliente.

  • Onde fica o histórico das minhas conferências?

    Ao clicar no botão Histórico aparecerá todas suas conferências realizadas.

  • Quais navegadores de internet devo usar?

    Para melhor funcionamento da plataforma VENDO aconselhamos utilizar o Google Chrome, Mozila Firefox e Safari.

  • Preciso instalar algum aplicativo em meu computador ou celular?

    Não precisa instalar nenhum aplicativo ou programa, acessar o site www.vendavendo.com.br e começar a desfrutar dos benefícios.

  • Meu cliente precisa instalar algum aplicativo ou programa?

    Não precisa instalar nenhum aplicativo ou programa. É necessário ele acessar os navegadores Google Crome, Mozila Firefox ou Safari.

  • Funciona em Android e Iphone?

    Sim, para iPhone é necessário ter no mínimo iOS 11.

  • Não está aparecendo os slides para meu cliente, o que faço?

    Peça para seu cliente atualizar a tela clicando na barra de endereços e depois clicando na tecla Enter. Alguns computadores bastam apertar a tecla F5 no teclado. Para celulares é só recarregar a tela. Faça o mesmo procedimento em seu computador/celular.

  • Se a conexão da internet cair?

    Não tem problema, logo que a conexão de internet for restabelecida você voltará a se comunicar com seu cliente no ponto que que pararam. Dica: atualize sua tela e peça para seu cliente fazer o mesmo, para isso para recarregar a página do seu navegador ou clicar no botão F5 do seu teclado.

  • Qual nível de conhecimento em informática meu cliente tem que ter para conseguirmos fazer uma conferência?

    Seu cliente tem que acessar um link e digitar um código. Esse link e esse código será fornecido por você. O nível de conhecimento é de uma pessoa que sabe navegar na internet visitando sites comuns.

  • No que a VENDO me ajuda?

    Ajuda a você apresentar seu produto de uma forma profissional através de slides, vídeos.
    Ajuda a atender clientes que não podem ir a uma loja física.
    Ajuda a fazer reuniões com pessoas que tem dificuldade de deslocamento ou dificuldade de horário.