PERGUNTAS?

Se você tem as perguntas, nós temos as respostas. Essas perguntas são
as que mais recebemos. Pra saber mais, acesse nosso FAQ.

  • O que é VENDO?

    É uma plataforma que permite você realizar vendas, negociações e apresentações através de uma vídeo conferência compartilhando slides, vídeos e assinando documentos, ou seja, uma venda olho no olho, humanização on line entre vendedor e cliente, sem barreiras e fronteiras. Seja livre, venda VENDO.

  • Como me cadastro?

    Ao clicar no plano desejado você será encaminhado para preencher o cadastro e logo em seguida para efetuar a compra de créditos do plano.

  • Quais as formas de pagamentos?

    No formato de compra de créditos, você pode pagar com cartão de crédito ou boleto bancário. A liberação de créditos será realizada após a confirmação da instituição financeira referente a compra. Pagamento no boleto bancário tem o prazo de até 48 horas para liberação dos créditos.

  • Compra de créditos, o que é isso?

    Na VENDO você pode optar por utilizar créditos em um sistema pré–pago, ou seja, você compra créditos e utiliza a plataforma com seus benefícios.

  • Não quero comprar créditos, posso pagar mensalidade?

    Sim, há planos mensais. Consulte em www.vendavendo.com.br os planos mensais. Basta cadastrar um cartão de crédito.

  • Consigo consultar quando créditos tenho?

    Sim, no campo Minha Conta você consegue visualizar quantos créditos contratou, a quantidade utilizada e a quantidade disponível.

  • O que é Conferência Individual?

    É uma sala privada, protegida por senha, que você e seu cliente podem conversar e visualizar um ao outro. Nessa conferência é permitido o vendedor apresentar slides, vídeos, contratos e o cliente poderá assinar digitalmente.

  • Como meu cliente entra na Conferência comigo?

    Após você criar a Conferência, clique em Copiar Link da Sala e envie esse link ao seu cliente. O link pode ser enviado por e-mail, aplicativo de mensagem como Whatsapp ou mesmo você pode ditar ao telefone. Seu cliente precisará de um código de 4 dígitos, esse código “Sala: 000” estará logo abaixo do botão Copiar Link da Sala, informe a ele esse código e pronto!

  • Minha câmera não abre, o que faço?

    Verifique se seu computador possui câmera. Caso não possua você pode instalar uma câmera externa.

  • A câmera do meu cliente não parece para mim, o que faço?

    O computador de seu cliente tem que possuir uma câmera interna ou uma câmera externa conectada. Peça para seu cliente atualizar a tela clicando no botão F5 do teclado ou mesmo clicando na barra de endereços e depois Enter. Faça você também esse procedimento.

  • O cliente tem que ter câmera em seu computador?

    O cliente tem a opção de liberar a câmera do computador dele ou não por motivo de privacidade. Isso não é um fator primordial para você apresentar seu produto, você pode fazer sua apresentação normalmente mesmo que o cliente não libere ou não possua uma câmera.

  • Como me comunico com meu cliente na Conferência?

    Você se comunica através do microfone da plataforma, caso seu cliente não possua caixa de som em seu computador o ideal é a comunicação ser via telefone.

  • O que é Quantidade de Conferências?

    É a quantidade de apresentações que seu plano permite fazer.

  • Como é contabilizado uma Conferência?

    É por tempo de duração, esse tempo é de acordo com seu plano. Ex: seu plano é um Standard, cada conferência equivale a 1 crédito com até 40 minutos de duração, após esse período é contabilizado outro crédito.

  • Minha conferência encerra após seu tempo limite de uso?

    Não, após seu tempo limite de uso será cobrado mais um crédito. O tempo de uso varia de acordo com seu plano. Caso não tenha mais créditos e seu tempo de uso termine sua sessão será encerrada.

  • O que é Prazo de Validade?

    Prazo de validade é o período que você tem para usar os créditos. Ex: Plano Standard você tem 30 dias para usar os créditos, após esse período eles expiram.

  • Como faço para apresentar slides?

    Com a sala de vídeo conferência criada, clique em produtos e depois no ícone imagens, depois é só seguir as setas para direita ou esquerda para trocar as imagens conforme sua apresentação. É necessário que o produto já esteja cadastrado e com as imagens inseridas.

  • Como faço para cadastrar produtos?

    Clique em Cadastro de Produtos, depois em Criar Produto, Insira Nome, Descrição, Código e Preço do produto. Deixe o produto Ativo. Logo após clique na aba Imagens e insira as imagens do seu produto e por último clique na aba Vídeos e adicione um link ou upload de um vídeo de seu produto. Após esses procedimentos clique em Salvar.

  • Como faço para apresentar vídeos do meu produto?

    Com a sala de vídeo conferência criada, clique em produtos, depois no ícone vídeo, em seguida clique no ícone Play. Você pode pausar o vídeo quando achar necessário. É necessário que o produto já esteja cadastrado e com os vídeos inseridos.

  • O que é Descrição de Produtos?

    É toda especificação técnica que seu produto apresenta, quando cadastra seu produto você tem a opção de descrever suas especificações. Quando estiver em conferência com seu cliente, há um botão na parte superior direita Descrição, ao clicar nele aparecerá as especificações do produto e seu cliente visualizará da mesma maneira que você.

  • Como faço para inserir imagens do meu produto?

    Clique em Cadastro de Produtos, depois clique na aba Imagens. Você poderá selecionar as imagens e fazer o upload ou mesmo arrastá-las e soltá-las no campo indicado. Após esse procedimento clique em Salvar.

  • Como faço para inserir vídeos do meu produto?

    Clique em Cadastro de Produtos, depois clique na aba Vídeos e clique no botão Adicionar. Você pode copiar e colar um link do vídeo ou fazer um upload do vídeo através da seleção Link/Upload. Dica: use vídeos com, no máximo, 2 minutos de duração. O ideal seria 30 segundos.

  • Posso enviar um contrato/pedido para meu cliente assinar?

    Sim, após a vídeo conferência criada você pode preencher um contrato/pedido e enviar para seu cliente assinar digitalmente. Clique no botão Contrato de Venda, preencha os campos (apenas o campo Produto é obrigatório) e clique em Solicitar Confirmação, seu cliente receberá o contrato, caso estiver tudo correto, basta ele clicar em Confirmar. Caso necessite de alguma correção, é só preencher o campo a ser corrigido e clicar em Solicitar Confirmação novamente, seu cliente receberá alteração instantaneamente.

  • Posso personalizar meu contrato/pedido?

    Sim, no campo Meu Cadastro, na aba Contrato você poderá incluir cláusulas no contrato padrão ou criar um contrato personalizado. Verificar se seu plano contratado permite essa função. No plano Standard não é possível personalizar com seu logotipo e cores.

  • Quando realizo uma venda meu cliente recebe o contrato/pedido?

    Sim, seu cliente ao clicar na confirmação do pedido receberá uma cópia no e-mail informado. Você poderá consultar suas vendas em Minha Conta, no campo Vendas. Para ver os detalhes da venda basta clicar na venda desejada.

  • Espelhamento de tela.

    É permitido espelhar uma tela e apresenta-la, quando estiver em conferência com seu cliente, clique em Compartilhar Tela, escolha a tela desejada e clique em Compartilhar, seu cliente estará vendo a tela escolhida. Caso seja a primeira vez que esteja utilizando essa função seu navegador solicitará uma permissão para compartilhar tela, siga as instruções do seu navegador.

  • Quantos produtos posso cadastrar?

    Verificar na página principal do site www.vendavendo.com.br quantos produtos seu plano permite cadastrar. Ex: Plano Plus permite cadastrar até 100 produtos.

  • É possível personalizar a plataforma com minhas cores e logotipo?

    Sim é possível. Clicando em Meu Cadastro os campos Nome, Sobrenome, Cor, Logo e Imagem de Fundo são personalizáveis. Após personalizar qualquer um desses campos clique em Salvar.

  • Utilização de mais usuários na mesma conta.

    Há planos como o Premium e Business que permite inserir e gerenciar usuários na mesma conta.

  • O que é Botão Vender Agora?

    É um recurso que permite você personalizar uma imagem com um link adicionado a um botão. Quando você libera esse botão permite que seu cliente clique e seja direcionado a um site da promoção que você gerou. Esse botão é excelente para promoções e vendas em grupo em tempo real.

  • Como faço para indicar a um amigo?

    Após se cadastrar na VENDO, clique em Minha Conta, você verá um link “Indique para um Amigo”, copie esse link e envie para a pessoa desejada. Caso essa pessoa se torne usuário através desse link, ela participará da sua rede de relacionamento podendo gerar receita em seu benefício.

  • Modo Live ou Modo Palestra.

    Modo Palestra permite que você faça uma Live para inúmeras pessoas, podendo apresentar slides, vídeos, fazer promoções com venda de produtos em tempo real (Botão Vender Agora) e captar leads de todos que estão lhe assistindo. Os leads mostram o nome, telefone, e-mail e tempo que a pessoa ficou te assistindo. Você também poderá limitar a quantidade de usuários que assistirão sua live. Perfeito para uma reunião privada. A comunicação dessa live poderá ser via microfone ou mensagem de texto estilo chat. Para as pessoas que estão assistindo a comunicação é somente via mensagem de texto estilo chat.

  • Como faço uma Live?

    Em Minha Conta, clique em Criar Palestra, envie o link e código da sala para as pessoas que você gostaria que assistissem sua live. Para uma live pública você divulga o link, data e horário que será transmissão em suas redes sociais, próximo ao início da transmissão você divulga o código da sala, depois é só apresentar seu conteúdo. Lembrando que você poderá apresentar slides, vídeos, espelhar uma tela e até vender produtos em sua live. Ao término de sua live você terá leads de todos que assistiram. Esta função não está habilitada para o plano Standard.

  • Quantas pessoas podem me assistir no Modo Palestra ou Modo Live?

    A quantidade de pessoas que possam ver sua live é de acordo com o plano contratado. Planos Premium e Business a quantidade é ilimitada.

  • Captação de Leads.

    A captação de leads é possível após você finalizar uma live. Todos os leads de todas lives ficam armazenados no campo Histórico na parte Palestra. Clicando em Resumo você poderá ver quantidade de pessoas, o nome, telefone, e-mail e quanto tempo a pessoa ficou assistindo sua live. Este resumo pode ser importado para uma planilha em Excell. O benefício está disponível somente para os planos Premium e Business.

  • Minhas conferências ficam gravadas?

    Não, as conferências e as lives não são gravadas. Há somente um histórico com a data, código da sala, nome do usuário, tempo de duração, hora de início, hora do fim da conferência e I.P. do computador do cliente.

  • Onde fica o histórico das minhas conferências ou lives?

    Ao clicar no botão Histórico aparecerá todas suas conferencias e lives (palestras) realizadas.

  • Quais navegadores de internet devo usar?

    Para melhor funcionamento da plataforma VENDO aconselhamos utilizar o Google Chrome, Mozila Firefox e Safari.

  • Preciso instalar algum aplicativo em meu computador ou celular?

    Não precisa instalar nenhum aplicativo ou programa, acessar o site www.vendavendo.com.br e começar a desfrutar dos benefícios.

  • Meu cliente precisa instalar algum aplicativo ou programa?

    Não precisa instalar nenhum aplicativo ou programa. É necessário ele acessar os navegadores Google Crome, Mozila Firefox ou Safari.

  • Funciona em Android e Iphone?

    Sim, para iPhone é necessário ter no mínimo iOS 11.

  • Não está aparecendo os slides para meu cliente, o que faço?

    Peça para seu cliente atualizar a tela clicando na barra de endereços e depois clicando na tecla Enter. Alguns computadores bastam apertar a tecla F5 no teclado. Para celulares é só recarregar a tela. Faça o mesmo procedimento em seu computador/celular.

  • Se a conexão da internet cair?

    Não tem problema, logo que a conexão de internet for restabelecida você voltará a se comunicar com seu cliente no ponto que que pararam. Dica: atualize sua tela e peça para seu cliente fazer o mesmo, para isso para recarregar a página do seu navegador ou clicar no botão F5 do seu teclado.

  • Qual nível de conhecimento em informática meu cliente tem que ter para conseguirmos fazer uma conferência?

    Seu cliente tem que acessar um link e digitar um código. Esse link e esse código será fornecido por você. O nível de conhecimento é de uma pessoa que sabe navegar na internet visitando sites comuns.

  • No que a VENDO me ajuda?

    Ajuda a você apresentar seu produto de uma forma profissional através de slides, vídeos.
    Ajuda a atender clientes que não podem ir a uma loja física.
    Ajuda a fazer reuniões com pessoas que tem dificuldade de deslocamento ou dificuldade de horário.